3 de maio de 2022

Criare e Vivian Reimers apresentam “Café da Casa” na CASACOR RJ

Imagem

Ambiente foi criado como um universo particular, onde os visitantes possam se sentir acolhidos enquanto tomam um delicioso café.

Referência em ambientes planejados, a Criare participa da CASACOR RJ 2022, que ocorre entre 27 de abril e 26 de junho, na Residência Brando Barbosa - imóvel icônico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica no coração do Jardim Botânico. Seguindo a premissa de que a cozinha deve ser um espaço aconchegante e convidativo, onde as pessoas possam se sentir abraçadas e protegidas dentro de suas preferências, a arquiteta e designer de interiores Vivian Reimers, da VRO Arquitetura, assina um projeto elegante e funcional, que traduz o jeito carioca de morar. 

“O tempo que passamos em casa nos lembrou como é importante ter móveis e objetos que aliam estética e utilidade, além disso, o verde chega como uma necessidade, por aproximar as pessoas do verde e da liberdade do espaço aberto. Todas essas características, somadas à paleta de cores e às texturas presentes no projeto, trazem calidez ao ambiente que, no final das contas, é a premissa do universo particular”, explica Vivian.

Nomeada “Café da Casa”, a cozinha foi dividida em duas partes: uma para preparação do café e outra para convivência. Na parte de acesso ao público, há dois halls de entrada – no espaço interior, um grande sofá em L permite que as pessoas aproveitem a experiência e consigam interagir. No centro, uma mesa com oito cadeiras e luminárias de arame complementa o projeto, assim como uma coleção de pratos pendurados na parede. Já na parte externa, a varanda, uma nova expansão do espaço do café, entrega ao visitante a possibilidade de desfrutar do jardim.

“O maior desafio foi mudar o visual marcante da cozinha da residência, caracterizado pelos azulejos portugueses e mobiliário em estilo clássico, com portas trabalhadas e molduras de Jacarandá. Para tal, fizemos uma limpeza nos azulejos, envelopamos as áreas e aplicamos painéis de MDF, que serão pintados em algumas áreas e terão papel de parede com estampa de folhagem aplicado nas demais”, complementa a arquiteta.

O mobiliário planejado do Café da Casa tem diversos acabamentos da Coleção Átomo, como os padrões Sienna, as lacas acetinadas, a estrutura Metalon Champagne e os espelhos Bronze, que mostram toda a versatilidade e sofisticação oferecidas pela marca. Inspirada na busca por uma reconexão com a natureza, um retorno às origens e, consequentemente, por uma sensação de bem-estar, simplicidade e harmonia, a coleção confere acolhimento, conforto e beleza aos projetos com olhar contemporâneo. 

Além disso, visto que a pandemia fez com que as pessoas refletissem sobre a relação com os espaços “do morar”, os cuidados para transformar o lar em um lugar saudável se tornaram fundamentais para impedir a propagação de vírus, germes e bactérias. Buscando oferecer soluções para melhor viver, a Criare também buscou em seus fornecedores painéis de madeira (MDP) com proteção antiviral e antibacteriana, que cria uma barreira e elimina o crescimento de microrganismos, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo.

CASACOR RJ

Período: de 27 de abril a 26 de junho
Local: Residência Brando Barbosa
Endereço: Rua Lopes Quintas, 497 - Jardim Botânico
Mais Informações: https://casacor.abril.com.br/

ARQUITETA VIVIAN REIMERS

www.vivianreimers.com.br
@vroarquitetura

CRIARE

www.criare.com
@criareplanejados

Denise Delalamo Comunicação

Atendimento – Tatiana Malta
tatiana@denisedelalamocomunicacao.com.br
Isabela Oliveira
isabela@denisedelalamocomunicacao.com.br

Fotos: Dhani Borges | @dhani_b