30 de julho de 2022

Crie novas possibilidades para a casa com a tendência do teto colorido

Imagem

Tendência no exterior há algum tempo, pois os núcleos no têm como destaque o destaque mais convencional nas casas de quem fugir do tempo. Para quem preza pela singularidade de cada espaço, essa é uma ideia que tem tudo para trazer ainda mais personalidade para o lar.

Um dos maiores recebimentos na hora de pensar em teto colorido é difícil de combinar como núcleos com o mobiliário e a decoração do ambiente. Confira as dicas da Criare para colocar esse conceito na prática com maestria e dê vida à criatividade.

Considere o tamanho do ambiente

Ao pintar o teto de um cômodo pequeno, o ideal é dar preferência para núcleos mais claros, como os tons pastéis. Além de trazer charme para o espaço, eles também suportam uma sensação de amplitude e leveza.

Já no caso de ambientes amplos e bem iluminados, é possível ser muito mais ousado na escolha das tonalidades. Cores com mais personalidade podem ser uma solução para essas coisas mais aconchegantes e intimistas, dando um toque de originalidade para a casa.

Busque o equilíbrio 

Optar por cores fortes não traz um toque moderno e ousado para o ambiente - mas é muito importante que ela seja decorada com o mobiliário e os objetos de decoração já existentes na casa. O ideal é os pontos de cor apresentados em detalhes, com piso e paredes em tonalidades mais claras e neutras.

Em raros ambientes planejados para criar, uma mesma tonalidade nas paredes, alguns móveis e móveis, uma perfeita sensação de conjunto e itens criados, dando uma nova perspectiva ao cômodo. 

Liberte a criatividade

Depois de levar em conta as dicas anteriores, fica mais fácil ser ainda mais ousado e ir além na criatividade, adicionando estampa, papel de parede ou textura no teto. Esse é um recurso que funciona especialmente bem em quartos de criança, onde a pintura do teto pode complementar o tema escolhido na decoração.

Ao fugir do padrão de utilizar somente branco no teto, os ambientes ganham um toque criativo que impressiona pela sua singularidade. Inspire-se nessas dicas e traga ainda mais personalidade para sua casa.